quinta-feira, 30 de julho de 2009
Contratação do Bonfinense para Temporada 2009
O Atleta Chiquinho Ex-profissional e Campeão da Segundona do Campeonato Cearense pelo Limoeiro, é a nova aquisição do Bonfinense para a temporada 2009, do Campeonato Limoeirense da Segunda Divisão, muitos tentaram, + Graças a Deus e sua vontade de jogar no Bonfinense nós conseguimos, que ele vinhesse para jogar no Bonfinense.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
FESTA DO BONFINENSE CAMPEÃO 3ª DIVISÃO
bonfinnse x independente 25-07-2009
terça-feira, 28 de julho de 2009
sábado, 25 de julho de 2009
EQUIPE DO BONFINENSE
EM PE: BERTIM, MANEL, MARCO, NILTON, WASHINGTON, NEM, JAIMINHO, JERRY
AGACHADOS: SAUDOSO JACINTO, LUCIANO, MAZINHO, DEDE DE LAURICIO, DEDE DE IVONE, ANTONIO DE LOURIVAL,RAIMUNDO DE FELINTO E JAIME.
TREINADOR: SAUDOSO RAIMUNHDO FELIPE E O AMIGO GERARDO PRETO.
NILTON HOJE ATLETA PROFISSIONAL ATUANDO NA EQUIPE DO BARUERI.
EQUIPE MASTER E TRAVINHA CAMPEÃ DOS JOGOS OLIMPICOS COMUNITARIOS DO ANO DE 2006.
EM PE: JAIME, AMIGA NADIR, RAIMUNDO FELINTO, PIO, CUIQUINHO, TREINADOR JAIMINHO, LEANDRO,ADRIANO, CRISTOVAO, SAUDOS JACINTO,
AGACHADOS: LUAN, JARDEL, TIAGO, JACIMERIO, ITALO, JACKSN, JUNINHO, RENAN, ALISSANDRA, HIAGO, LUCIANO, ALYSSON, MAYK E LEANDRO.
LIMOEIRO DO NORTE: atleta James por amor ao bonfinense
Data: 27/06/2009
A atleta James residente da comunidade de Bom Fim e que atua na posição de lateral dispensou convite do famoso clube palmeiras de arraial da 1ª divisão para continuar vestindo a camisa do clube bonfinense no certame de futebol da 2ª divisão da liga desportiva, a partir do dia 11 de julho na estréia do clube que tem mando de campo no próprio bandeirão.
A sua permanência no clube alvianil é mais uma ligação familiar já que seu tio piozinho é atleta e auxiliar técnico.
Paulo Noronha
Data: 27/06/2009
A atleta James residente da comunidade de Bom Fim e que atua na posição de lateral dispensou convite do famoso clube palmeiras de arraial da 1ª divisão para continuar vestindo a camisa do clube bonfinense no certame de futebol da 2ª divisão da liga desportiva, a partir do dia 11 de julho na estréia do clube que tem mando de campo no próprio bandeirão.
A sua permanência no clube alvianil é mais uma ligação familiar já que seu tio piozinho é atleta e auxiliar técnico.
Paulo Noronha
BOMFINENSE CAMPEÃO 3ª DIVISÃO
AMISTOSO BONFINENSE TITULARES
HISTORIA DE FUNDAÇÃO DO BEC (BONFINENSE ESPORTE CLUBE)
Bonfinense esporte clube
Fundado em 25 de setembro de 1983
Um pouco da historia
O bonfinense foi fundado em 25 de setembro de 1983 na comunidade de Bom Fim por um grupo de desportistas. Seu primeiro campo foi próximo ao Rio Quixeré, onde depois se instalou a irrigação campo verde.
Desde o ano 2008 o clube passou a treinar em um terreno denominado de estádio Jacinto Chaves (falecido recentemente em acidente motociclístico), cedido gentilmente pelo agropecuarista Souza de Chico Preto.
O homenageado é irmão do goleiro Jaime Chaves, considerado por 02 temporadas, em 1997/1998, o melhor goleiro do futebol de Limoeiro do Norte, no certame da 1ª divisão.
Entre os anos de 2000 até 2004, e também em 2006, teve Cezimar Dias na presidência, e ainda o goleiro Jaime Chaves.
No ano de 2005 o clube emprestou o alvará para o Limoeiro Futebol Clube, na categoria sub-20 anos, presidido por Ivan Nobre.
Já no ano de 2007 esteve de licença da liga, e retornou em 2008 sagrando-se campeão da 3ª divisão da LDLN no estádio Bandeirão, derrotando na final o clube União Jovem do bairro Bom Nome, pelo placar de 1x0.
No ano de 2008 retornou ao campeonato de futebol da 3ª divisão da liga e conquistou o titulo vencendo o clube União Jovem do bairro Bom Nome pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Paulinho Africano e Nen, no estádio municipal Bandeirão.
No ano de 2009 ganhou a 5ª Copa Zé Flávio de futebol no estádio Malhadão, derrotando na final o clube Maguari da Boa Fé, por 1X0, gol anotado por Flávio.
Desde 2008 tem na sua presidência o ainda atleta Luciano Jerônimo Guimarães e fez a estréia na temporada da 2ª divisão empatando em 1 a 1 com o clube XV de Junho do Espinho, partida realizada no Setor NH6, dia 11 de julho de 2009.
Elenco / 2009
Goleiros: Jaime Chaves, Ranalfo, Tales
Laterais: Jaiminho.Jackson, Niuelington, Adriano
Zagueiros: Toquinha, Paulinho Africano, João Filho, Valério, Lindomar
Volantes: Leandro, Neneca, Toroso, Luciano, Pio
Meias: Chiquinho, Cione, James, Flávio, Jacimério, Gilberto
Atacantes: Nem, Bilú, Manel, Galego da Floresta, Luan
Comissão Técnica: Raimundo Felinto, Cimar, Pio
Técnico: Cimar
Aux. Tec: Pio e Raimundo Felinto
Massagista: Neo
Tesoureiro: Jaiminho
Diretor de Promoção: Adriano
Presidente: Luciano Gatão
Vice-presidente: Raimundo Felinto
Presidente da Torcida: Leudinho
Colaboradores: Paulo Noronha, Jerrivan, Nilton, Nonato Pinheiro e Dona Creusa.
Inicio no certame suburbano
Após a enchente de 1985 e foi construído um campo de futebol denominado estádio Edson Candido de Lima em sua propriedade e que permaneceu até 1990, quando no ano seguinte o clube pediu licença por 04 anos.
Em 25 de fevereiro de 1996 o estádio Edson Candido foi reinaugurado com o torneio Titico Loureiro, quando a partir dessa data passou a ser chamado popularmente de Bonfinzão. E a partir de 2000 foi desativado definitivamente. E o clube treinava no estádio Zé Gentil também hoje desativado.
O clube antes de se filiar a liga desportiva de Limoeiro do Norte ganhou por 02 vezes o certame suburbano de futebol nos anos de 1986 e 1987.
No ano de 1988 se filou a liga e no ano de 1989 sagrou-se campeão da 2ª divisão da LDLN quando o treinador era o conhecido Belli Lanches e na presidência estava o senhor Edson Cândido.
No ano de 1995 o alvianil retornava as atividades futebolísticas ainda motivado pela belíssima campanha que almejou com o bi-campeonato juvenil 1993 / 1994, que na época era organizado pelo cidadão Paulo Noronha. Onde o bonfinense utilizava o velho uniforme do olaria. O Sr. Edgar Vieira já aposentado do futebol foi o grande responsável por essa entusiasmada campanha que conseguiu revelar jogadores como o ZAGUEIRO NILTON, que depois se profissionalizou pelo Esporte Clube Limoeiro e tempo depois passou a atuar no futebol do Estado de São Paulo.
Reestruturação
Nessa reestruturação o homem escolhido, ou melhor convidado para ser presidente na época foi o Chico de João um agricultor e hoje mototaxista da cidade. Nesse ano passaram como treinador Edgar Vieira, Antonio de Felinto (falecido) e João de Deus e por ultimo Raimundo Felipe (falecido), já naquele tempo irrigante tendo conseguido levar o time ao 2° titulo na liga.
A partir de 1996 o clube começava a reescrever sua história futebolística um pouquinho diferente pela dedicação do radialista Paulo Noronha na presidência, com uma gestão equilibrada e aberta para a participação dos moradores onde alguns ficaram distantes.
O saudoso treinador Raimundo Felipe aceitou continuar na função até terminar o certame e o time encerrava assim a temporada com um honroso 4° lugar.
Já em 1997 o jornalista Paulo Noronha é novamente obrigado a permanecer à frente do clube por não aparecer ninguém interessado. Porem convidou o locutor Nivaldo Saraiva para ser treinador por todo o campeonato. De quebra tivemos o artilheiro Valdinho (hoje paraplégico) e o goleiro menos vazado Jaime Chaves e nos contentamos com o brioso 2° lugar. Sendo derrotado 02 vezes pelo tradicional clube Palmeiras de Arraial.
O titulo inesquecível
Finalmente o time alvianil em 1998 consegue entrar para a história do futebol limoeirense em definitivo, após 02 anos Paulo Noronha se desliga da direção e em seu lugar assumia o competente professor Mario Célio para levar o time ao titulo com a participação dos atletas e membros da diretoria. O dia 19 de dezembro no estádio bandeirão às 20h e 40 min. Era o ultimo jogo da final / 98 e na prorrogação o bonfinense faz 4x0 em cima do maguari da Boa Fé com gols de Claudinho, Gilvane, Cione (pênalti) e Mazinho Adilino. Com Jaime Chaves sendo o goleiro menos vazado, mais uma vez com 18 gols. Nesse mesmo ano o clube inicia as disputas da copa cidade tendo como treinador mais uma vez o Sr. Antonio de Felinto. Mas no meio da competição ele renuncia a função e mais uma vez o nosso saudoso “espalderado” Raimundo Felipe aceitou o desafio para ajudar o time a conquistar o titulo de campeão da copa Limoeiro e da primeira divisão, sendo o 4° titulo na Liga Desportiva de Limoeiro do Norte.
Entretanto no ultimo dia 05 de março no prédio escolar as 20h o cidadão Mario Célio foi reconduzido ao indigesto cargo de presidente por não ter outra alternativa, assumiu ou pedir licença isso em virtude de mais uma vez não ter ninguém interessado com coragem de aceitar o desafio.
De novidade nessa nova composição se é que posso dizer nova com as mesmas caras de sempre, de qualquer maneira a presença do desportista Gilton Alves na supervisão. Pensei de vê-lo na presidência. E de velho o nosso esforçado DECO voltando para o departamento esportivo. Não posso negar que do fundo do meu coração estou satisfeito por ver o clube seguir em frente.
E desejo aos companheiros sorte, saúde e sucesso. Porem, encerro a minha missão no clube que escrevi um capitulo na história do nosso futebol. Me desligo para alguns a saudade e talvez para outros alivio. O meu muito obrigado, a todos que me ajudaram e saio de cena.
Paulo Noronha – autor.
Crônica
A lembrança
No deleitar da pena divagamos por palavras para fazermos neste dia esta ultima homenagem que faltava da nossa parte ao clube bonfinense da comunidade de Bom Fim, já que hoje somos apenas para as pessoas de lá uma referencia viva ou talvez esquecida.
Em dezembro do ano passado o bonfinense conseguiu sagrar-se campeão do certame da 1ª divisão da Liga Desportiva de Limoeiro do Norte (LDLN) quebrando assim uma dobradinha de 14 edições entre o Palmeiras de Arraial e Esporte do bairro populares.
O alvianil só conseguiu esse feito, depois de ter conquistado o 1° turno/98 por antecipação e na final ter enfrentado o maguari da Boa Fé que recentemente comemorou 27 anos de fundação. As duas partidas terminaram empatadas em 0X0, e mais uma vez um certame da liga era decidido na prorrogação. E o desfecho final foi 4X0 com o 1° gol preciso do meia Claudinho, depois o matador Gilvane, o ponta Cione faria o seu único gol da temporada cobrando penalty, depois de uma rápida passagem mal sucedida pelo time do Itapajé na segundona da federação cearense e o arrojado e oportunista Mazinho Adilino sacramentaria o placar.
Quisera o destino que o zagueiro Reginilson Santiago depois de ter se afastado do 2° turno por desentendimento com o treinador da época o irrigante Raimundo Felipe que ganhou projeção na imprensa local, pela sua maneira arrojada de treinar o time do seu coração. Santiago voltou nos dois jogos finais para juntamente com Zé Celestino tentar barrar Oliveira Carrasco.
Hoje alguns jogadores que vestiram a camisa do glorioso bonfinense pela rota do destino, garbosamente envergam a camisa do maguari do bairro Boa Fé, como o meia atacante Claudinho, o volante Regivaldo, o lateral Ricardo e o zagueiro Reginilson que se recupera de uma delicada contusão para tentar voltar nos dois jogos de decisão / 99. Falando do atual campeonato / 99 justo se faz neste momento de merecimento que se enalteça o recente feito do clube alvianil ao despachar o verdão de Arraial Pará, quando aplicou uma sonora goleada de 4x0, com destaque para o habilidoso meia Lequinha Rocha que marcou dois belos gols e ainda se deu ao luxo de desperdiçar um penalty. O Lêka como diz o conselheiro Nonato Pinheiro em campo faz a diferença no atual campeão. Lequinha Rocha é o atleta de idas e vindas em busca de um lugar ao sol.
O ex-presidente na gloria de sua competência ousou afirmar em uma certa ocasião que tinha conseguido o que outros não tinham conseguido. Isso da parte dele é puro egoísmo e descaramento barato. Talvez quem mais se aproximou de uma campeonato municipal fui eu quando estava na presidência em 1997. Tivemos que nos contentar com o sofrido 2° lugar. Contando com o esforço do radialista Nivaldo Saraiva, na minha sã consciência tenho plena convicção que contribui de forma decisiva e participativa para conquistarmos o certame passado.
Como o treinador R. Felipe deu sua parcela. Para trás deixamos um humilde legado de competência em tocar um time de futebol. Além de um invejável patrimônio.
É por isso que com essa nossa iniciativa coroamos o alto valor que o titulo de campeão significou para minha pessoa. Ao afixar essa placa de alumínio aqui na entrada do estádio municipal, ao lado de outra placa em alusão ao esporte Limoeiro do zagueiro Nilton revelado no clube bonfinense. Nessa placa destacamos alguns atletas e dirigentes que tiveram papel decisivo nesse feito histórico sem desmerecer os demais, já que o espaço é limitado.
Aproveito para expressar toda minha gratidão ao ser supremo que direciona nossa vida e que nos proporciona alegrias e às vezes nos reserva tristezas. No futebol se ganha na alegria e se perde na tristeza.
Quero agora direcionar meu exclusivo agradecimento ao prefeito de Limoeiro do Norte José de Oliveira Bandeira (careca) por ter nos proporcionado concretizar esse feito marcante, não para o jornalista Paulo Noronha ser alvo de loas, mas uma alusão a um time de futebol no contexto de sua coletividade.
Fica aqui registrado a nossa determinação em deixar esse feito visível para futuras gerações como os filhos dos irmãos Chaves: goleiro Jaime Chaves e volante Jacinto. Para que dure esse marco histórico, na memória dos torcedores e simpatizantes do querido clube alvianil.
Ao encerrar gostaria de esclarecer que tinha programado afixar essa placa no dia 25 de setembro de 1999, data do aniversario do clube bonfinense, só que alguns percalços impediram. Mesmo assim não tira o valor e brilho da iniciativa.
Paulo Augusto Noronha – ex-presidente 1996 / 1997
Limoeiro do Norte, 14 de novembro de 1999.
AMISTOSO DO BONFINENSE X SANTA MARIA
sexta-feira, 24 de julho de 2009
JOGO DO FIM DE SEMANA
NESTE SABADO PROXIMMO DIA 25/07/2009 A EQUIPE DO BONFINENSE ENFRENTARA A FORTE EQUIPE DO IDEPENDENTE NO ESTADIO MUNICIPAL BANDEIRAO AS 15:30.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)